terça-feira, 26 de outubro de 2010

600K da Nike- Detalhes da prova!

Oi amores, tudo bem com vocês???

Eu estou um pouco dolorida ainda mais bem pouquinho mesmo!

Vou contar um pouquinho mais sobre o desafio... O seguinte acho que todas sabem que eu sou de Cwb, mas competi pelo Rio de Janeiro (Equipe Filhos do Vento), eu fui convidada pela Nike para representar a equipe que precisava de atletas Sub 25, como tenho 22 aninhos corri como sub 25... O primeiro dia lá em São Paulo ficamos no Hotel Sheraton WTC, tivemos um pequeno congresso técnico seguido da entrega de um "kit de competição" que continha a camiseta de corrida do primeiro dia+alguns tops+óculos da Nike+ número de peito... Eu abri a prova e meu número era o 1 que responsa neh!? Depois disso tudo todos os atletas participaram de um jantar de massas (MUITO CARBO), Jisuis nunca comi tanto carbo na vida! Depois do jantar tivemos uma última reunião para finalizarmos alguns detalhes do primeiro dia de provas e fomos "dormir", claro que conseguiu porque todos estavam uma pilha de nervos e também no outro dia acordamos às 2h30min da manhã....


Primeiro dia de prova quinta-feira 21/10- 2h30 da matina- acordamos e estavamos prontos para a ação!!! Tomei um café bem básico porque eu fui a primeira atleta  a correr às 5h00min da manhã... O percurso era difícil com bastante subida, a madrugada de São Paulo super gelada e lá fomos nós... Corri 7Km com muita inclinação e dando cotoveladas no Marilson (atleta de elite brasileiro e campeão da maratona de New York entre outras- FERA), corri o tempo todo ao lado dele conforme orientação do profº Alê... Somente na chegada é que saí na frente porque tinha que passar para o Rafa meu colega de equipe o chip e o colete... Depois que entreguei a corrida era com o Rafa que foi super bem... Peguei o carro da equipe que fazia o resgate dos atletas que corriam e fui para o próximo trecho!!! Lá encontrei a equipe e fui para a van... Nossa equipe correu muito e todos se superaram!!! A tarde corri novamente o trecho 22 de novo escalei o ceú... muita subida... não parava mais de subir... A alimentação não foi muito legal, mas na medida do possível comia sempre que era possível e sempre 30min antes e 30min depois de correr mandava para dentro o BCA, que super me ajudou! No final do dia chegamos em Maresias, fechamos o dia já em Segundo lugar... com apenas 30 segundos de diferença para o primeiro! Chegamos em Maresias e lá estava o primeiro Nike Village... Uma vila para a recuperação dos atletas... a primeira coisa que fiz foi uma massagem relaxante nos pés... Muito boa!!! Depois fiz massagem nas pernas e dancei... Literalmente dancei porque não estava com nenhuma dor fora do comum e adivenhem???? Depois da massagem fiquei com uma dor terrível na panturrilha e no tendão calcanear!!! Fomos novamente para o jantar com muito carbo! Aliás só tinha carbo! Mas tudo certo! Comi umas barrinhas de proteína que levei e tudo certo! Depois fomos descançar para acordar novamente às 2h30min da manhã e iniciar o segundo dia de provas!


Segundo dia de provas sexta-feira 22/10-2h30min da manhã- levantamos tomamos o café que foi um pouco mais reforçado... Fui a terceira a correr então comi um pouquinho melhor... Corri forte como se não houvesse amanhã... Minha equipe se superou o tempo todo! Todos deram o sangue para que a equipe rendesse o máximo possível!!! O dia foi mais longo porque corremos mais trechos... saimos de Maresias e chegamos em Angra dos Reis!!! Chegamos novamente em segundo! Chegando lá no Hotel do Frade... um resort maravilhoso! Mas que para nós foi apenas mais um pouso digamos assim, porque chegamos e tudo de novo! Massagem muita dor no ombros, nas panturrilhas... E balde de gelo!!! Quase morri... no primeiro dia cheguei a entrar no balde de gelo mas resisti somente 10 segundos... achei que não conseguiria sair  e sai literalmente correndo... Enfim agora foi diferente o fisio ficou o tempo todo do meu lado para eu não fugir... Fiquei 6 MINUTOS congelando dentro do balde e não, não consegui sair sozinha... ele teve que e tirar porqu eu não sentia mais as pernas nem os pés, lá no gelo que conheci a Penélope da MTV, ela estava gritando muito de dor também dentro do balde de gelo... Depois disso fui para o quarto tomei um banho mega quente e nada dos pés esquentarem... sequei os danados com o secador de cabelo e nada... Voltei para a fisio e o ortopedista resolveu que eu teria de correr de bandagem... Então fiz a bandagem nas panturrilhas e nos ombros... Fui para o jantar e adivinhem???? Carbo, carbo, carbo e mais carbo!!! Lá fui eu atacar as barrinhas de proteína de novo!!! Dormi melhor que os outros dias por causa do alívio que a bandagem me proporcionou!!!





Terceiro dia sábado 23/10 às 3h30min- heeeeeeeeeeeeeeeeeeee finalmente acordamos mais "tarde"... Café mais reforçado de novo... mais um dia pela frente!!! Corri já com dor... o relógio Garmin deu umas falhadas, parei no meio do caminho para ver o que estava acontecendo, voltei a correr... Comecei a subir... não parei mais.... Subi, subi, subi!!! Virei o pé... continuei correndo... com dor!!! Cheguei e fui avaliada pelo médico... que disse que eu não poderia mais correr porque o ligamento estava comprometido... Fiquei com gelo e sem dor... Depois ainda sem dor e sem opção porque não tinha quem me substituir eu tinha que correr... Tomei uns remédios e lá fui eu.... Correr o meu último trecho... arranquei as bandagens dos ombros, tomei o remédio, respirei fundo e estava pronta! Comecei a correr e não senti mais nada só a emoção de ser o último trecho e sentir a chegada logo ali... No caminho pensei tantas coisas e ao mesmo tempo não conseguia raciocinar direito... era uma confusão de sentimentos... ai Jisuis! Muitas emoções para chegar até ali! Meu último trecho, final de prova! 600 Km de emoções, superação, alegria, concentração, foco, sofrimento, disciplina, amigos, família, vitórias!!! Quando faltava 1km para chegar meti o pé no chão e soltei o aço! Corri o mais forte possível!!! Corri com a alma! Chegamos novamente em segundo lugar, mas com gostinho de primeiro, porque a equipe que venceu foi uma equipe montada pela Nike, com tempos bem abaixo das demais equipes... Então fomos os campeões!!! De superação e de regularidade!!! Chegamos em Ipanema... com uma recepção calorosa dos cariocas!!! De baixo de chuva!!! Mas com o coração quentinho de tanta emoção!!!











Foi assim esta experiência maravilhosa... a Copa do Mundo das corridas de Rua!!! Foi mais etapa vencida!!! Com muito suor e orgulho!!! Voamos como Filhos do Vento que somos!!!

Amores que torceram por mim e me acompanharam mesmo de longe todos esses dias de prova valeu!!! Vocês correram os 600k comigo!!! Obrigada lindas!!!

Beijocas e já estou pronta para a próxima!!! Dia 21 de novembro minha primeira maratona aqui em Curitiba!!! 42Km... Vamos que vamos!!!

6 comentários:

  1. Parabéns!!! A sensação que temos com o que vc descreveu é que realmente estávamos lá! Pura emoção! Vcs merecem.....

    ResponderExcluir
  2. nossa li seu post interiro ufaaaa
    que folego,parabens querida
    um dia quem sabe conseguirei correr rsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  3. Mihss q fotos legais! Parabéns pelo esforço, pela conquista, pela determinação e pelo exemplo compartilhado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mihss, fiquei até emocionada lendo seu post. Parabéns pela superação e como vc disse vcs foram os vencedores já que o outro time era formado por corredores com menores tempo.
    Morro de vontade de participar de corridas, mas não me imagino correndo 42 km, hahahahahaha. Comecei a treinar no mês passado e já corro 8 km de boa, mas tb nunca tentei correr mais que isso. Faço sempre meu treino de mais ou menos 45 min.
    Estou precisando de dicas para evitar bolhas, vc tem alguma pra me dar? Já uso um tênis um nro maior e comecei a passar vaselina nos pés ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amore que orgulho de ti, PA-RA-BENS! mesmo pela conquista.
    Saudades de vc na blogosfera mas agora entendo perfeitamente o motivo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ....é....para poucos o que você fez mesmo!!!!
    ...acho que orgulho é pouco o que sinto,....mas...muito, muito prazer em saber que está cada dia melhor, nas corridas, nas passadas, na alimentação, no "corpicho",....e tudo isso refletindo cada vez mais, e mais o seu esforço em todos os dias de treino, massagem, alongamento.....traduz-se em: *DEDICAÇÂO* !!!! É por isso que estou com você!!!!

    ResponderExcluir