quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Show é show! Alivie sua barra...

Oi amores, estou aqui outra vez!!! Segundo post do dia!!!

Essa matéria é um show, sobre barrinhas de frutas, cereal, proteína, energéticas.... Show é show!!! Espero que gostem e aproveitem as dicas!!!

Escolha a barrinha certa para seu tipo de treino e nível de condicionamento
Bateu aquela fominha? Acabou o treino e não sabe o que comer? Vai correr e precisa de combustível rápido? Para muita gente, a solução nesses casos é uma só: comprar uma barrinha. Tudo certo, mas só se você souber o que está devorando. "É preciso checar qual produto se ajusta a seu perfil e à demanda nutricional de cada treino", diz a nutricionista Suzana Bonumá, especialista em fisiologia do exercício pela USP. Encontre a seguir a companhia ideal para otimizar os treinos e ter um dia a dia mais saudável

De fruta
Fabricadas à base de frutas secas e compactadas. A mais conhecida é a bananinha.
Vantagens: ajudam a atingir a meta de ingestão diária de frutas (cinco porções). De acordo com o American Institute for Cancer Research, essa quantidade contempla vitaminas necessárias ao corpo e reduz em até 32% a incidência de câncer.

Ideal para... abastecer antes de treinos leves, de menos de uma hora.

Alerta: Muitas têm adição de açúcar e chocolate, portanto, fique atento ao rótulo. "Quem está cuidando do peso deve preferir as naturais", afirma Suzana.

Algumas opções salada de Frutas Levittá (58 kcal), Supino light Banana e Fibras (59 kcal) e Nutry light Ameixa com Banana (71 kcal).

De cereais

Feitas à base de mix de cereais, como aveia, linhaça e flocos de arroz.
Vantagens: costumam ter a quantidade ideal de calorias e carboidratos para treinos de até uma hora. Algumas possuem alto teor de fibras, que ajudam na sensação de saciedade.

Ideal para... combustível suficiente para corridas de até 1 hora.

Alerta: algumas pessoas têm desconforto gástrico ao consumir barrinhas antes do treino (pelo teor de fibras). Faça o teste e veja como seu organismo reage.

Algumas opções Neston light banana com chocolate (83 kcal), Nature Valley Granola, Amêndoas e Uvas-passas ( 91 kcal) e Trio Light Castanha e Avelã com chocolate (100 kcal).

Proteicas

 Trazem grande concentração de proteína na composição, além de baixo carboidrato. "Algumas apresentam quantidades consideráveis de chocolate e gordura para disfarçar o gosto residual de proteína".

Vantagens: sua composição é tão completa quanto um lanche. A quantidade de proteína equivale a um ovo cozido ou meio bife pequeno e a de carboidrato é muitas vezes até maior que a das barras de cereais. Promove a recuperação muscular pós-treino.

Ideal para... corredores que treinam pesado por mais de duas horas e precisam repor nutrientes essenciais (como proteínas) para reparar as fibras musculares. O ideal é ingerir a barra até uma hora após a corrida.

Alerta: se preferir consumir a barra antes da corrida, faça isso duas horas antes. Como a proteína é um nutriente de digestão lenta, você pode ter algum desconforto. Se você treina pesado, não substitua refeições inteiras pela barrinha: ela não contém nutrientes essenciais para você, como ferro e zinco.

Algumas opções Protein Bar AGE Outside NutriLatina (190 kcal), Cream Crunch Bar Pró Premium-Line (220 kcal) e Myoplex Carb Sense (260 kcal).

Energéticas

Possuem altas concentrações de carboidrato e também boas doses de proteína, açúcar e gordura.

Vantagens: é uma injeção de carboidrato na veia. Garantia de que o organismo não vá buscar a glicose dos músculos.

Ideal para... maratonistas ou atletas de alta performance, que precisam de suporte para atingir a quantidade de calorias e nutrientes ingeridos diariamente e que geralmente consomem antes de treinos e provas.

Alerta: são verdadeiras bombas calóricas provenientes basicamente de carboidrato. Se não estiver treinando intensamente, passe longe.

Algumas opções Mega Gym PowerFit Energy Bar Nutrilatina (150 kcal) e PowerBar Performance (240 kcal).

Amores, eu consumo muita barrinha de proteína VO2 de frutas vermelhas... E barrinhas de cereal Nature Valley...



Espero que seja proveitosa a materia!!! Vamos malhar!!! Vamos queimar!!!
 
Beijocas para as bonitas!!!



5 comentários:

  1. Maravilhas as dicas. Eu nunca sei ao certo que tipo de barrinha comprar, agora aprendi.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mihss, obrigada pelas dicas.
    Comprei uma barrinha de proteínas pra depois dos treinos, mas achei ela muito calórica, ela tem 78 g sendo 24 g de proteína, 300 calorias. Então, decidi só comer metade dela depois de cada treino. No peito de peru vc tem mais ou menos a mesma quantidade de proteína da metade da barra (12 g) em cerca de 80 calorias.
    Agora estou em dúvida se continuo comprando a barra, ela é mais prática e tb dá mais saciedade.

    Talvez seja melhor só ingeri-lá nos dias de treino de corrida, o que acha?

    Beijcoas

    ResponderExcluir
  3. Oie querida, vi que esta me seguindo e vim retribuir o carinho.
    Seja bem vinda e sempre que der passarei por aki.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei as dicas do texto sobre as barinhas...
    bjs....

    ResponderExcluir
  5. Adoro barrinhas, preciso apenas me reeducar para comer uma só e não 03 de uma vez....
    bjs

    ResponderExcluir